Luís Filipe Tavares participa na Reunião Ministerial do TICAD em Maputo

TICAD teve inicio em 1993 e visa ser um Fórum para sensibilização da Comunidade Internacional sobre a importância e a urgência das questões de desenvolvimento africano

O Ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Luís Filipe Tavares, participa na VII Conferência Internacional de Tokyo, sobre o Desenvolvimento em África – TICAD, a decorrer em Maputo, de 23 a 26 de agosto.

TICAD teve inicio em 1993 e visa ser um Fórum para sensibilização da Comunidade Internacional sobre a importância e a urgência das questões de desenvolvimento africano.

Para além de promover o diálogo político de alto nível entre líderes africanos e seus parceiros também pretende mobilizar apoio para iniciativas de desenvolvimento em África.

À margem dessa conferencia, Luis Filipe Tavares tem agendado encontro com o seu Homologo japonês, para abordarem as relações bilaterais entre os seus países. O MNEC tem, igualmente, marcado um encontro de trabalho com o seu homólogo moçambicano, Oldemiro Baloi para abordarem questões sobre a CPLP e da Comunidade Cabo-verdiana em Moçambique.

O Chefe da diplomacia cabo-verdiana pretende pedir apoio daquele país para a regularização da situação dos indocumentados cabo-verdianos.

“Vou aproveitar a presença de vários Ministros de países membros da CEDEAO para, também, analisar a questão da Presidência da CEDEAO, que pretendemos assumir no próximo ano, afirmou Luis Filipe Tavares.

Fonte: A Nação

Notícias

Santo Antão: Vinda de turistas islandeses à ilha confirma que turismo local está a conquistar novos mercados na Europa

Cabo Verde precisa de um quadro regulatório mais forte de integração entre a biodiversidade e o turismo

Sal: Praia de Santa Maria poderá hastear Bandeira Azul dentro de três anos – Biosfera1

Praias de Cabo Verde com condições para Bandeira Azul após aplicação de medidas – ONG

Primeiros inspetores chefes da PJ de Cabo Verde com formação da congénere portuguesa