Luís Filipe Tavares participa na Reunião Ministerial do TICAD em Maputo

TICAD teve inicio em 1993 e visa ser um Fórum para sensibilização da Comunidade Internacional sobre a importância e a urgência das questões de desenvolvimento africano

O Ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Luís Filipe Tavares, participa na VII Conferência Internacional de Tokyo, sobre o Desenvolvimento em África – TICAD, a decorrer em Maputo, de 23 a 26 de agosto.

TICAD teve inicio em 1993 e visa ser um Fórum para sensibilização da Comunidade Internacional sobre a importância e a urgência das questões de desenvolvimento africano.

Para além de promover o diálogo político de alto nível entre líderes africanos e seus parceiros também pretende mobilizar apoio para iniciativas de desenvolvimento em África.

À margem dessa conferencia, Luis Filipe Tavares tem agendado encontro com o seu Homologo japonês, para abordarem as relações bilaterais entre os seus países. O MNEC tem, igualmente, marcado um encontro de trabalho com o seu homólogo moçambicano, Oldemiro Baloi para abordarem questões sobre a CPLP e da Comunidade Cabo-verdiana em Moçambique.

O Chefe da diplomacia cabo-verdiana pretende pedir apoio daquele país para a regularização da situação dos indocumentados cabo-verdianos.

“Vou aproveitar a presença de vários Ministros de países membros da CEDEAO para, também, analisar a questão da Presidência da CEDEAO, que pretendemos assumir no próximo ano, afirmou Luis Filipe Tavares.

Fonte: A Nação

Notícias

Preços da oferta turística diminuíram em termos homólogos -5,2% no segundo trimestre de 2019

Mindelo acolhe 72.º Centro de Língua Portuguesa que vai ser inaugurado quinta-feira

Brava: Master plan de turismo é o “guia maior”da planificação estratégica turística para a ilha até 2030 – edil

Novo hospital da Praia é um complemento aos hospitais de Cabo Verde e não vai substituir o HAN – PCA

Câmara Municipal do Sal apresenta plataforma “inovador” GEO Sal