​Depois do porto, MpD quer foco no aeroporto do Maio

O MpD prevê um maior desenvolvimento do turismo e outras atividades económicas na ilha do Maio, com as obras de requalificação do atual porto, a serem lançadas esta sexta-feira, 31

As intervenções na infra-estrutura incluem a construção de duas rampas roll on roll off, uma de metal e outra de betão armado, a requalificação do cais existente, construção de um quebra-mar com 150 metros de comprimento e 4 de largura, a extensão da área de logística e de mercadorias, entre outras intervenções.

Numa declaração feita hoje no Parlamento, a deputada do partido no poder, Joana Rosa, prometeu que as intervenções não se ficam por aqui, e que as obras vão contribuir para aumentar o emprego na ilha.

“A estrada Porto do Maio – cidade do Porto Inglês vai ser asfaltada, a circular da cidade do porto Inglês vai fazer parte do rol de obras a serem lançadas amanhã. O projeto do porto prevê projetos específicos para beneficiar a cooperativa de sal, bem como pescadores e peixeiras, entre outras ações sociais. Apesar de dois anos de seca, a ilha está com uma cobertura em termos de emprego muito boa, e as obras no porto vão criar um número significativo de emprego na ilha, para além da dinâmica económica”, acredita.

Fonte: A Nação

Notícias

Portugal e Cabo Verde unidos pela livre circulação esperam "boas notícias" na CPLP

Santo Antão: Operadores dizem-se “vítimas da concorrência desleal” do turismo residencial que começa a ser fomentado na ilha

Primeira revista de desportos náuticos de Cabo Verde lançada a 15 de Junho no Sal

Empresa espanhola prepara documentário sobre o turismo Azul em Santo Antão

Santo Antão: Municípios congratulam-se com decisão do Governo em avançar com master plan do turismo para ilha