​Depois do porto, MpD quer foco no aeroporto do Maio

O MpD prevê um maior desenvolvimento do turismo e outras atividades económicas na ilha do Maio, com as obras de requalificação do atual porto, a serem lançadas esta sexta-feira, 31

As intervenções na infra-estrutura incluem a construção de duas rampas roll on roll off, uma de metal e outra de betão armado, a requalificação do cais existente, construção de um quebra-mar com 150 metros de comprimento e 4 de largura, a extensão da área de logística e de mercadorias, entre outras intervenções.

Numa declaração feita hoje no Parlamento, a deputada do partido no poder, Joana Rosa, prometeu que as intervenções não se ficam por aqui, e que as obras vão contribuir para aumentar o emprego na ilha.

“A estrada Porto do Maio – cidade do Porto Inglês vai ser asfaltada, a circular da cidade do porto Inglês vai fazer parte do rol de obras a serem lançadas amanhã. O projeto do porto prevê projetos específicos para beneficiar a cooperativa de sal, bem como pescadores e peixeiras, entre outras ações sociais. Apesar de dois anos de seca, a ilha está com uma cobertura em termos de emprego muito boa, e as obras no porto vão criar um número significativo de emprego na ilha, para além da dinâmica económica”, acredita.

Fonte: A Nação

Notícias

Conselho de Ministros aprova lei que institui Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente

Missão empresarial de Cabo Verde em Portugal visita Marinha Grande para “aprender com os melhores” em investigação e design industrial

"Batuka". O novo video de Madonna com a Orquestra Batukadeiras

Ginástica Rítmica: Noa Veiga representa Cabo Verde no Mundial de Júniores na Rússia

São Tomé e Príncipe e Cabo Verde celebram acordo de supressão de vistos