São Vicente acolhe fórum sobre turismo sustentável

Pensar o turismo como elemento eficaz de inclusão social e gerador de riquezas, consciencializar as comunidades sobre o seu papel como anfitriãs neste processo, priorizando um turismo sustentável sem perder a essência das tradições e valores culturais. Eis alguns dos objectivos do Fórum de Turismo Sustentável de São Vicente, que acontece de 28 a 30 de Novembro.

O Fórum enquadra-se no âmbito do projecto “Rede de Promoção do Turismo Solidário e Inclusivo, do Desenvolvimento Sustentável e Valorização do Território na Ilha de São Vicente", é promovido pela Associação dos Amigos da Natureza (AAN), em parceria com CERAI e a Câmara Municipal de São Vicente, financiado pela União Europeia.

Aguinaldo David, director executivo da Associação Amigos da Natureza, afirma que a ideia é promover o debate e a reflexão das boas práticas do turismo sustentável comunitário, rural e inclusivo.

“É trazer para a discussão um tema fundamental para o desenvolvimento do país e de São Vicente, em particular, que é o turismo, pelo papel que assume na economia nacional mas também pelos novos paradigmas que queremos aqui discutir com a classe política, operadores turísticos, incluindo as comunidades que achamos que deverão ter um papel fundamental nesse desenvolvimento”, afirma.

Fonte: Expresso das llhas

Notícias

Cabo Verde não deve competir pelo preço com outros destinos turísticos, avisa CEO da Oásis

Projeto "Volunturismo" movimenta cerca de 30 turistas para São Vicente

Santa Cruz: Autarquia quer transformar município num destino turístico de excelência

Porto Novo recebe investimentos privados nas pescas à volta de 70 mil contos

São Vicente vai acolher missão empresarial alemã com foco nas energias renováveis