Santo Antão recebe programas Start-up jovem e Fomento ao micro empreendedorismo

O Governo de Cabo Verde, através do Instituto de Apoio e Promoção Empresarial-Pró Empresa, apresenta nos três concelhos de Santo Antão, os programas Start Up Jovem e Fomento ao micro-empreendedorismo, visando oferecer aos jovens novas oportunidades de emprego e de criação de negócios.

As apresentações acontecem através do evento 3E’s – Empreendedorismo – Empregabilidade – Emprego. Estes serão presididos pelo Primeiro-Ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, que inicia a partir desta quarta-feira (16 uma visita de três dias a Santo Antão).
O programa Start-up Jovem foi criado através da resolução nº34/2017 de 25 de Abril, associado ao desenvolvimento de uma ideia inovadora de negócio, destinado aos jovens entre os 18 e os 35 anos de idade.

Este programa oferece um conjunto de serviços de apoio aos jovens empreendedores, ações de capacitação em gestão, financiamento de projetos e seguimento na implementação dos projetos e incubação de empresas.
Por outro lado, o programa Fomento ao micro-empreendedorismo visa fomentar o micro-empresariado na perspetiva de contribuir para a inclusão económica de jovens e mulheres através de oportunidades de criação de autoemprego e de rendimento via empreendedorismo.

Fonte: A Nação

Notícias

Dia Nacional da Cultura comemorado sob o lema “eu_génio: do legado à ficção”

Governo prevê funcionamento da Universidade Técnica do Atlântico em 2020/2021

Santiago Norte: Municípios juntam-se ao MCIC para homenagear a Morna no Dia Nacional da Cultura e Comunidades

São Nicolau: Projecto Caminhar inicia acção de capacitação em acompanhantes de “trekking”

Cabo Verde não deve competir pelo preço com outros destinos turísticos, avisa CEO da Oásis