Presidente da Comissão da CEDEAO visita Cabo Verde

O presidente da Comissão da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), Marcel Alain de Souza, efetua, de 13 a 15 de fevereiro, a sua primeira visita oficial a Cabo Verde, desde que foi investido no cargo em junho do ano passado, na cidade da Praia.

Da delegação chefiada pelo presidente da Comissão da CEDEAO fazem parte os comissários encarregados das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, o Cabo-verdiano Isaias Barreto Rosa, e dos Recursos Humanos, o Bissau-guineense João Silva Monteiro.

De acordo com uma fonte diplomática, da agenda de trabalho desta visita de Marcel Alain de Souza consta um encontro com o ministro cabo-verdiano dos Negócios Estrangeiros, Luís Filipe Tavares.

Durante o encontro serão abordadas questões de interesse comum entre Cabo Verde e a CEDEAO com destaque para a Taxa Comunitária e a Tarifa Externa Comum.

A delegação do presidente da Comissão da CEDEAO irá manter ainda encontros com os ministros da Economia e Emprego, José Gonçalves; e das Finanças, Olavo Correia, e efetuará visitas de cortesia ao primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva e ao Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca.

Fonte: Panapress

Notícias

Santo Antão: Vinda de turistas islandeses à ilha confirma que turismo local está a conquistar novos mercados na Europa

Cabo Verde precisa de um quadro regulatório mais forte de integração entre a biodiversidade e o turismo

Sal: Praia de Santa Maria poderá hastear Bandeira Azul dentro de três anos – Biosfera1

Praias de Cabo Verde com condições para Bandeira Azul após aplicação de medidas – ONG

Primeiros inspetores chefes da PJ de Cabo Verde com formação da congénere portuguesa