Porto Novo: Fundo do Turismo recupera ex-edifício camarário para receber centro de interpretação turística

Quase três mil contos é o montante que o Fundo do Turismo está a investir na recuperação do antigo edílico da câmara do Porto Novo, que, dentro de seis meses, receberá o centro de interpretação turística deste concelho.

O centro de interpretação turística do Porto Novo terá como propósito a divulgação do município em termos de oferta turística para os visitantes e proporcionar o crescimento de toda a actividade económica ligada ao sector do turismo.

O ex-edifício da edilidade, construído ainda na era colonial, esteve abandonado nos últimos anos, apresenta sinais avançados de degradação, mas, graças ao projecto já em curso, financiado pelo Fundo do Turismo, estará recuperado até Outubro, pronto para receber o centro de interpretação turística.

Porto Novo vai ser, no quadro do Fundo do Turismo, contemplado, até 2020, com cerca de 50 mil contos para a realização de projectos visando a promoção do concelho como destino turístico.

Para 2018, os investimentos devem rondar os 19 mil contos em projectos como a requalificação da rota de São João, construção de uma rede de miradouros turísticos e a requalificação da praia balnear de Curraletes.

Fonte: InforPress

Notícias

Santo Antão: Vinda de turistas islandeses à ilha confirma que turismo local está a conquistar novos mercados na Europa

Cabo Verde precisa de um quadro regulatório mais forte de integração entre a biodiversidade e o turismo

Sal: Praia de Santa Maria poderá hastear Bandeira Azul dentro de três anos – Biosfera1

Praias de Cabo Verde com condições para Bandeira Azul após aplicação de medidas – ONG

Primeiros inspetores chefes da PJ de Cabo Verde com formação da congénere portuguesa