​Ministro de Turismo visita ilha Brava

O ministro do Turismo, José Gonçalves, e o Chefe de Cooperação da União Europeia (EU) em Cabo Verde, José Roman Leon Lora, realizam uma visita à Brava, de 2 a 5 de Agosto, para conhecerem as potencialidades da ilha.

A visita tem por objetivo, segundo uma nota do Governo, “apostar fortemente” na diversificação da oferta e destinos turísticos no país, privilegiando o turismo rural.

Da agenda do ministro, para além do encontro com o executivo da Câmara Municipal, constam ainda deslocações a vários projetos e obras em curso, financiados pelo Governo, através do Fundo de Sustentabilidade Social para o Turismo (FSST).

Conforme a referida nota de imprensa, José Gonçalves pretende visitar os pontos de interesse turístico da ilha e algumas estruturas e instituições ligadas aos setores sob a sua tutela.

A caminho da Brava, o governante vai ainda, de acordo com a mesma fonte, passar pela ilha do Fogo, numa missão que inclui visitas a pontos de interesse turístico de Chã das Caldeiras, encontro com os operadores turísticos, para diálogo com os parceiros do projeto Rotas do Fogo, financiado pela União Europeia, e a apresentação do posto de Informação Turística de Chã das Caldeiras.

De acordo com o programa, o ministro vai inaugurar, no Fogo, o miradouro de Alto Spigom e o centro multimédia Maria da Cruz, projeto financiado pelo Fundo do Turismo e construído estrategicamente para beneficiar o turismo no município e na ilha.

Fonte: Expresso das Ilhas

Notícias

Cabo Verde não deve competir pelo preço com outros destinos turísticos, avisa CEO da Oásis

Projeto "Volunturismo" movimenta cerca de 30 turistas para São Vicente

Santa Cruz: Autarquia quer transformar município num destino turístico de excelência

Porto Novo recebe investimentos privados nas pescas à volta de 70 mil contos

São Vicente vai acolher missão empresarial alemã com foco nas energias renováveis