Ministério das Finanças promove 1˚ Encontro com a Juventude sobre a Economia Digital

O Ministério das Finanças promove esta sexta-feira, 05, o Iº Encontro com a Juventude sobre a Economia Digital . Este evento tem por objectivos proporcionar uma plataforma de apresentação de exemplos de sucessos de produtos da economia digital “Made in Cabo Verde” aos jovens cabo-verdianos, como forma de valorizar o sucesso e, deste modo, ajudar no fomento de outros sucessos.

A iniciativa pretende também alargar o dialogo entre a juventude e o Governo sobre as medidas a serem adotadas para ultrapassar os constrangimentos atuais e facilitar uma maior participação dos jovens no crescimento da economia digital.

Como participantes neste encontro, espera-se a presença de jovens empresários, a Associação de Jovens Empresários de Cabo Verde (AJEC), a Câmara de Comércio Indústria e Serviço de Sotavento, o Instituto do Emprego e Formação Profissional, Pro Empresa, Instituições de Ensino Superior (Públicas e Privadas), AME, NOSI, Casa do Cidadão, DNAP (E-GOV e projetos de reformas), AJEC, UTIC, NU, CVTelecom, Unitel T+, Huawei CV, ISONE, Platum, etc; representantes dos bancos comerciais e do Banco Central.

Fonte: A Semana

Notícias

Santo Antão: Vinda de turistas islandeses à ilha confirma que turismo local está a conquistar novos mercados na Europa

Cabo Verde precisa de um quadro regulatório mais forte de integração entre a biodiversidade e o turismo

Sal: Praia de Santa Maria poderá hastear Bandeira Azul dentro de três anos – Biosfera1

Praias de Cabo Verde com condições para Bandeira Azul após aplicação de medidas – ONG

Primeiros inspetores chefes da PJ de Cabo Verde com formação da congénere portuguesa