Lançado concurso para realização de estudos para iluminação do aeródromo de São Filipe

A empresa Aeroportos e Segurança Aérea (ASA) lançou o concurso para selecção de empresas para realização de estudos de viabilidade técnica para iluminação do aeródromo de São Filipe

O concurso tem por objeto a realização de estudos de obstáculos e de segurança operacional de operações noturnas e/ou em condições meteorológicas de voo por instrumentos, no aeródromo de São Filipe, bem como o desenho dos procedimentos de voo por instrumentos, tendo em vista a implementação de operações noturnas na referida infra-estrutura aeroportuária.

As empresas interessadas no concurso, limitado por previa qualificação, devem fazer a entrega das respetivas candidaturas até 27 de Junho, estando o ato público de abertura das candidaturas agendado para o mesmo dia, na sede da empresa no Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, ilha do Sal.

O prazo para apresentação das propostas será de 30 dias a contar da data do envio do convite.

A iluminação do aeródromo de São Filipe, uma das maiores reivindicações dos autarcas da ilha, é tida como um investimento fundamental para resolver a questão do transporte e aumentar de forma considerável o número de visitantes.

No passado mês de abril, o vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, tinha anunciado a realização do estudo da viabilidade técnica para o corrente mês de maio.

Fonte: Expresso das Ilhas

Notícias

Portugal e Cabo Verde unidos pela livre circulação esperam "boas notícias" na CPLP

Santo Antão: Operadores dizem-se “vítimas da concorrência desleal” do turismo residencial que começa a ser fomentado na ilha

Primeira revista de desportos náuticos de Cabo Verde lançada a 15 de Junho no Sal

Empresa espanhola prepara documentário sobre o turismo Azul em Santo Antão

Santo Antão: Municípios congratulam-se com decisão do Governo em avançar com master plan do turismo para ilha