IPC assina contrato de concessão de gestão e exploração turística de patrimónios com a CMRGS e Proimtour

O Instituto de Património Cultural (IPC), a Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago e a empresa Proimtour assinam esta segunda-feira, na Cidade da Praia, o contrato de concessão de gestão e exploração turística de patrimónios.

A adenda do contrato, segundo um comunica de imprensa, será assinada ao abrigo do regime de concessão para a exploração do circuito integrado da Cidade Velha, Património Mundial, celebrado em 2006.

A Pousada de São Pedro, edificada na Cidade Velha, deixou de ser gerida pelo Instituto de Património Cultural para ficar sob a gestão da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago.

Essas iniciativas estão inseridas no Manual Urbanístico Ilustrado para Cidade Velha, cuja primeira versão foi apresentada em Abril último pelo Instituto de Património Cultural (IPC) e tem o propósito de “disciplinar as construções neste sítio histórico declarada Património Mundial da Humanidade” e dotar a comunidade de um instrumento didáctico e pedagógico.

Financiado pela UNESCO, o Manual Urbanístico Ilustrado para Cidade Velha foi projectado para ser aplicado noutros sítios históricos e Património Nacional.

Fonte: InforPress

Notícias

Porto Novo já exporta sabonetes e grogue – queijo é o próximo produto a chegar aos mercados internacionais

FestiCoral regressa com 10 grupos de coral

Assistentes sociais da Macaronésia reunidos na cidade da Praia

Jogos Africanos e Gala Cabo Verde na agenda de encontro de ministro com Presidente da República