Grupo Mélia assina acordo para três hotéis em Santiago

O grupo Meliá Hotels International vai reforçar a sua presença em Cabo Verde, desta feita com a construção de 3 hotéis all inclusive em Santiago. Para tal, anunciou, acaba de assinar um acordo.

 

O documento prevê a construção de um complexo hoteleiro de quatro e cinco estrelas com 600 quartos distribuídos pelos três hotéis que irão enformar o resort: o Meliá Lusofonia Resort & Spa (320 quartos), o Meliá Lusofonia (150 quartos) e Meliá Lusofonia Residences (130 quartos).

A previsão é de que o resort, a situar-se em Santiago Sul, entre a Cidade da Praia e a Cidade Velha, esteja pronto para inaugurar até 2020, se não antes, em 2019.  

O novo resort e os diversos serviços de spa e entretenimento que irá oferecer aos hóspedes irão proporcionar centenas de vagas de emprego e espera-se reforçar a oferta de produtos turísticos na ilha mais populosa do arquipélago.

A cadeia espanhola de hotéis já tem presença na ilha do Sal, com o Meliá Tortuga Beach e Meliá Dunas Beach Resort & Spa e onde também tem prevista a abertura ainda este mês do Meliá Llana Beach Resort & Spa.

Para os próximos anos estima-se a inauguração do Meliá White Sands e Meliá Salamansa, em São Vicente, que a se cumprir fará a marca chegar próximo a um total de 4 mil quartos.

Fonte: Expresso das Ilhas

Notícias

Cabo Verde não deve competir pelo preço com outros destinos turísticos, avisa CEO da Oásis

Projeto "Volunturismo" movimenta cerca de 30 turistas para São Vicente

Santa Cruz: Autarquia quer transformar município num destino turístico de excelência

Porto Novo recebe investimentos privados nas pescas à volta de 70 mil contos

São Vicente vai acolher missão empresarial alemã com foco nas energias renováveis