Consórcio Ecovisão Cabo Verde e Instituto Marquês Valle Flor lançam a campanha “Somos pelo Ambiente”

No quadro do projeto de Extensão e Modernização do Aeroporto Internacional Nelson Mandela, a Ecovisão e o Instituto Marques de Valle Flôr, enquanto executores do projeto, lançaram, esta segunda-feira, 8, no Hotel Trópico, Cidade da Praia, a Campanha “Somos Pelo Ambiente”. O objetivo deste projeto é sensibilizar as populações para os principais problemas que as comunidades urbanas vivem e procurar as formas mais adequadas de os minimizar.

Conforme a organização, trata-se de um projeto que abarca questões ambientais destinadas às comunidades envolventes à zona do Aeroporto, nomeadamente Achada Grande Frente, Achada Grande Trás, Jamaica e São Tomé.

“A intenção é sensibilizar as pessoas para os principais problemas que afectam as comunidades urbanas, no sentido de procurarem formas para os minimizar, com base em quatro temas centrais: a poupança e reutilização de água, resíduos, conservação da natureza e biodiversidade e a criação de animais em locais incorretos”, aponta a organização.

A jovem artista Élida Almeida é apontada como a embaixadora da campanha produzida em Cabo Verde e terá como suportes televisão e meios digitais. Estão previstas a realização de várias acções comunitárias, tais como limpezas de zonas utilizadas para a colocação de resíduos de forma incorreta, sensibilização comunitária com teatros, conversas nas escolas, plantação de árvores, entre outras.

De salientar que a cerimónia da abertura do encontro contou com a presença do ministro da Agricultura e Ambiente (Gilberto Silva), da Diretora Geral das Infra-estruturas, do Ordenamento do Território e Habitação (Adlisa Delgado), do Diretor Nacional do Ambiente (Alexandre Rodrigues), do Presidente da Agência Nacional de Água e Saneamento (Hércules Vieira), entre outras personalidades públicas.

Fonte: A Semana

Notícias

Santa Catarina: Autarquia inaugura ligações domiciliárias de água em Rincão

Ex-PR de São Tomé e Cabo Verde já em Luanda para observação eleitoral

Santo Antão recebe programas Start-up jovem e Fomento ao micro empreendedorismo

Adilson Gomes vai ser o novo Diretor-Geral das Artes

DGTT apresenta em Setembro o plano estratégico para o turismo

Festival de Praia d´Tedja com aposta no nacional

Requalificação da Baía das Gatas vai criar condições para atrair mais turistas e emigrantes – Augusto Neves

Ex-PM cabo-verdiano chefia missão de observadores da UA para eleições em Angola

Governo pretende “ampliar” transportes aéreos com os Açores

Santo Antão: Sodesa pode avançar depois da revisão do quadro legal sobre criação de sociedades de desenvolvimento

Época alta do turismo: Santo Antão espera receber 20 mil turistas 05

São Vicente acolhe quarta edição Carnaval de verão

Governo aprova privatização da companhia aérea cabo-verdiana

Cabo Verde beneficia do programa para melhoria dos assentamentos informais