​Centro Cultural Cabo Verde em Portugal inaugurado sábado

O Centro Cultural Cabo Verde em Portugal, situado na Rua de São Bento 640, em Lisboa, será inaugurado neste sábado, a partir das 19 horas, hora local (17 horas em Cabo Verde). A abertura do espaço enquadra-se na comemoração do 44º aniversário da independência da República de Cabo Verde, assinalado a 5 de Julho.

De acordo com um comunicado da Embaixada de Cabo Verde em Portugal, a cerimónia começa com uma Serenata em São Bento, ao som de mornas, entre a Assembleia da República e o Largo Hintze Ribeiro (largo que ladeia do Centro Cultural), às 19 horas. 

A oferta de uma cachupa aos convidados,  concerto musical  com  músicos nacionais como Titina, Maria Alice, Sara Tavares, Dany Silva, Nancy Vieira  e com a participação especial do "Coro Sinfónico Lisboa Cantat" e Diogo Picão  a realizar no Largo Hintze Ribeiro são outros pontos  da programação, que se estende até ás 23 horas, hora local.

Durante a cerimónia estará patente uma exposição coletiva “Estórias de Dentro de Casa”, numa metáfora ao ritual de “contação de estórias” tradicionais ao final do dia, típico de Cabo Verde

A exposição contará com obras dos artistas plásticos; Manuel Figueira, Tchalê Figueira, Kiki Lima, Mito Elias, Bento Oliveira, Alex da Silva, António Firmino, David Levy Lima, Miguel Levy Lima, Luís Levy Lima, Oleandro Garcia e Kuny Mendes fotografia.

De Cabo Verde estão confirmadas as presenças do Primeiro-Ministro, ministro dos Negócios Estrangeiros e ministro da Cultura e das Indústrias Criativas.

Fonte: Expresso das Ilhas

Notícias

Cabo Verde não deve competir pelo preço com outros destinos turísticos, avisa CEO da Oásis

Projeto "Volunturismo" movimenta cerca de 30 turistas para São Vicente

Santa Cruz: Autarquia quer transformar município num destino turístico de excelência

Porto Novo recebe investimentos privados nas pescas à volta de 70 mil contos

São Vicente vai acolher missão empresarial alemã com foco nas energias renováveis