Cabo Verde acolhe workshop regional sobre segurança na aviação civil

Durante os três dias, cerca de 30 especialistas do domínio da segurança da aviação civil oriundos de vários países se debruçarão sobre temáticas centradas nos requisitos internacionais em matéria de segurança a nível do “landside”.

Cabo Verde acolhe de 16 a 18 de abril de 2019, o Workshop Regional sobre “Landside Security”, organizado pela Agência de Aviação Civil (AAC) em parceria com European Civil Aviation Conference (ECAC) e a Comissão Africana da Aviação Civil (AFCAC).

Durante os três dias, cerca de 30 especialistas do domínio da segurança da aviação civil oriundos de vários países se debruçarão sobre temáticas centradas nos requisitos internacionais em matéria de segurança a nível do “landside”, nos prováveis cenários de ameaças, os métodos de ataque mais comuns e ainda, medidas de mitigação e boas práticas para a proteção das áreas públicas dos aeroportos.

Para além das apresentações conduzidas por especialistas europeus e africanos, no segundo dia do encontro, dia 17, está programada uma sessão prática no Aeroporto Internacional da Praia, Nelson Mandela.

Fonte: A Nação

Notícias

As razões da queda do turismo cabo-verdiano

Sal recebe 37% dos recursos do Fundo do Turismo - PM

Projectos financiados pelo BADEA ultrapassam seis milhões de contos

Grupo TUI constrói hotel de cinco estrelas no Sal