Cabo Verde acolhe quarta edição de mercado internacional de música

A IV edição do Atlantic Music Expo (AME) de Cabo Verde, referenciado pela imprensa especializada mundial como um dos mais importantes mercados de música no mundo, decorrerá na cidade da Praia de 11 a 14 de abril próximo, apurou a PANA, segunda-feira, de fonte da organização.
Trata-se de um evento que, desde a sua primeira edição, tem trazido a Cabo Verde agentes, promotores, gestores e directores dos mais conceituados artistas, eventos e salas do mundo da música.
Instituído por iniciativa do Ministério cabo-verdiano da Cultura, o AME, que tem a produção da Harmonia e Womex (The World Music Expo), tem como objetivo permitir aos feirantes participarem numa seleção de eventos como conferências e workshops, bem como feira de produtos musicais que decorre ao ar livre.
O certame acontece em ambientes virado para o mercado, nomeadamente pavilhões e exposição de CD e DVD, a divulgação e amostras, sala de exposição de instrumentos e equipamentos de música, conferências, formação, palestras e debates, concertos de duração máxima de 40 minutos para o público profissional e rodadas de negócios, como encontros diretos entre interessados.
O Atlantic Music Expo reuniu, nas três primeiras edições, mais de mil delegados, oriundos de mais de 50 países, cerca de duas centenas de profissionais internacionais, bem como mais de 80 jornalistas internacionais e cerca de uma centena e meia de artistas.

Fonte: Panapress

Notícias