Cabo Verde acolhe XI Reunião de Ministros da Cultura da CPLP

A Cidade de Praia acolhe, no dia 12 de Abril, a XI Reunião de Ministros da Cultura da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), cujo acto de abertura oficial acontece às 08h30, no Hotel Trópico, Cabo Verde.

Segundo a entendia que agrupa a comunidade lusa da África, Europa, Asia e América, este encontro de Ministros da Cultura da CPLP vai contar com a presença de todos os países membros para celebrar “A Cultura, os Oceanos e as Pessoas”, conforme o lema da Presidência de Cabo Verde no biénio 2018/2020.

A fazer fé na mesma fonte, a reunião ministerial do dia 12 será presidida pelo Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente. Vai contar com a presença de Carolina Cerqueira, de Angola, Felipe Sartori Sigollo, do Brasil, Florentino Fernandes Dias, da Guiné-Bissau, Graça Fonseca, de Portugal, Carlos Alberto Pires Gomes, de São Tomé e Príncipe, e Teófilo Caldas de Timor-Leste. A organização não especificou se vai estar também presente o titular da pasta da Cultura da Guiné-Equatorial e Moçambique que fazem parte da CPLP.

Conforme o programa de trabalho, a anteceder a reunião ministerial, acontece a reunião preparatória dos pontos focais da cultura, nos dias 10 e 11 de abril, no Hotel Trópico.

«Durante o encontro será também designada ‘Cidade da Praia e Cidade Velha Capitais da Cultura da CPLP’, até o final do período de vigência da presidência rotativa de Cabo Verde, em 2020, com um evento que irá acontecer no Palácio da Cultura Ildo Lobo com a presença dos países da CPLP», anuncia a organização do evento.

Fonte: A Semana

Notícias