Cabo Verde – 10 Grãozinho Di Terra em três línguas lançado na Praia

O livro surge no seguimento dos títulos Cabo Verde – Um Mundo a Descobrir e Cabo Verde – Visto do Ar, e pretende ser um “reflexo” das mudanças ocorridas no arquipélago, moldado pelos 10 anos decorridos desde as primeiras fotografias captadas.

“Cabo Verde – 10 Grãozinho Di Terra” é um livro trilingue (português, inglês e francês), da autoria dos portugueses David Santos e Nuno Augusto, que será lançada na capital no próximo dia 14, no Hotel Praiamar, pelas 18 horas.

A obra, que tem nesta primeira edição cinco mil exemplares, conta com a chancela da Flying Book House.

Segundo informações avançadas por essa editora, o livro surge no seguimento dos títulos Cabo Verde – Um Mundo a Descobrir e Cabo Verde – Visto do Ar, e pretende ser um “reflexo” das mudanças ocorridas no arquipélago, moldado pelos 10 anos decorridos desde as primeiras fotografias captadas.

Ao longo de nove meses os autores recolheram cerca de oito mil fotografias de vários pontos de todas as ilhas, desde a turística Sal à desabitada Santa Luzia.

A editora descreve a obra como “uma viagem folheada por entre paisagens de cortar a respiração e um povo acolhedor e cheio de vida”.

Páginas “repletas de praias paradisíacas, zonas vulcânicas, monumentos com história e rostos de quem lá vive. Uma diversidade de uma beleza extrema e tão natural”.

Fonte: A Nação

Notícias