Vera Duarte fala da literatura cabo-verdiana no “Malta Book Festival 2018”

Neste certame, a escritora vai falar no painel principal sobre a literatura e diaspora.

A escritora cabo-verdiana, Vera Duarte, é um dos convidados do “Malta Book Festival 2018”. O evento literário acontece naquele país de 7 a de Novembro. Neste certame, Duarte vai falar no painel principal sobre a literatura e diáspora.

Ao A NAÇÃO, Vera Duarte avançou que a sua participação no festival representa “um pequeno passo” na divulgação da literatura lusófona dos PALOP e CPLP e especificamente cabo-verdiana.

“Serei conferencista no painel principal sobre literatura e diáspora e darei entrevista pública sobre a minha escrita e meus últimos livros publicados, nomeadamente “A Matriarca”. Levarei também livros para a venda”, diz.

Neste sentido a escritora acredita que o convite que recebeu do “National Book Council of Malta” é uma oportunidade de se afirmar como um dos embaixadores culturais de Cabo Verde em palcos internacionais.

A expetativa é alta desde logo o contributo à internacionalização da literatura cabo-verdiana, ampliação da voz das mulheres na literatura, ampliação da voz dos africanos na literatura e ampliação da voz dos escritores em Língua Portuguesa.

Vera Duarte estará em Malta durante cinco dias, onde além de dar uma conferência, participa de duas entrevistas: uma sobre a diáspora e outra sobre a escrita de “A Matriarca”.

Fonte: A Nação

Notícias