Sector de serviços regista crescimento de volume de negócios

Índice de volume de negócios registou, no primeiro trimestre de 2019, em termos homólogos aumento de 2,5%. Os índices de emprego a tempo integral e total registaram variações homólogas de 2,0% e 2,2%, respetivamente.

O Instituto Nacional de Estatística anunciou hoje que o índice de volume de negócios nos serviços mercantis não financeiros verificou, em termos homólogos, um aumento de 2,5% no primeiro trimestre de 2019.

O INE explica que esta evolução se ficou a dever às contribuições “dos sectores de comércio por grosso, reparação de veículos automóveis e motociclos, e de alojamento e restauração” que apresentaram “variações de 4,0% e 8,6%, respetivamente. As restantes secções apresentam uma contribuição de -1,5 pontos percentuais para a variação do índice. O índice de volume de negócios nos serviços registou uma diminuição trimestral de 1,4%”.

Em termos de emprego, os “índices de emprego nos serviços a tempo integral e total apresentaram, no primeiro trimestre, uma variação homóloga de 2,0% e 2,2%, respetivamente”.

A terminar, o destaque vai para o índice de remunerações brutas que, segundo o INE, “situou-se em 4,0% em termos homólogos e diminuiu 2,9% em termos trimestrais”.

Fonte: Expresso das Ilhas

Notícias