São Nicolau: 8ª edição da feira gastronómica “Gostos e Sabores do Parque” sob o lema “Nossa Biodiversidade, Nosso alimento, Nossa saúde”

A 8ª edição da feira “Gostos e Sabores do Parque” está a decorrer, este fim-de-semana, sob o lema “Nossa Biodiversidade, Nosso alimento, Nossa saúde” na Placa desportiva em Cachaço, reunindo 15 expositores.

Em entrevista à imprensa, a diretora do Parque Natural do Monte Gordo, Lindaci Oliveira, explicou que o objetivo da feira é promover os produtos locais, os pratos típicos da ilha e estimular as atividades geradoras de rendimento, através do Parque Natural.

Durante este fim-de-semana, os expositores apresentam produtos da região, como frutas, e transformados em doces, licores, ponches, grogue, mel, sumos, óleo, xaropes, sabonetes bem como a exposição de plantas e a gastronomia saniculauense.

Segundo aquela responsável, a feira representa “um momento para saborear e conviver” e apresentar os resultados dos expositores que desenvolvem suas atividades geradoras de rendimento através do Parque Natural.

Conforme explicou, embora muitos não desenvolvem uma atividade corrente, recebem solicitações de outras instituições para prestar serviços e apresentar em outras feiras.

O evento é pago a um preço simbólico de forma a contribuir para a sustentabilidade da própria organização, conta também com várias atividades de animação nomeadamente, dança, música e a presença de vários artistas e Dj locais.

No primeiro dia, os participantes mostraram-se “satisfeitos” embora esperam uma maior procura, como habitualmente acontece, no segundo dia.

A edição dos “Gostos e Sabores do Parque” deste ano presta homenagem a sete das associações que desenvolvem as suas atividades à volta do Parque Natural do Monte Gordo.

Fonte: Sapo CV

Notícias