SCM promove conferência sobre “A Música Cabo-verdiana”

A Sociedade Cabo-verdiana de Música (SCM) vai celebrar o Dia Internacional da Música, que se comemora mundialmente no 1º de Outubro, com a conferência sobre o tema “A Música Cabo-verdiana”.

A SCM quer com esta conferência debater a música cabo-verdiana, através dos temas: “A morna - Dimensões Sociais” e a “Contribuição da Diáspora para a Afirmação da Música Cabo-verdiana e a Defesa dos Direitos do Autor e Conexos no País”.

O evento será na Assembleia Nacional. A conferência “A morna - Dimensões Sociais” será a proferida pela docente e investigadora Isabel Lobo, num momento em que decorre a candidatura desse género musical a Património Cultural Imaterial da Humanidade junto da UNESCO.

O segundo painel, “Contribuição da Diáspora para Afirmação da Música Cabo-verdiana e a Defesa dos Direitos do Autor e Conexos no País”, terá como conferencista o Sociólogo e Investigador na área da música, César Monteiro.

O debate será moderado pelo músico, autor e compositor, Daniel Spencer, membro da Direcção da Sociedade Cabo-verdiana de Música e é aberto aos músicos, autores, compositores, artistas, estudiosos, estudantes do ensino secundário, bem como ao público em geral. A abertura do evento estará a cargo da Presidente da SCM, Solange Cesarovna.

Fonte: Expresso das Ilhas

Notícias