Mais 25 jovens recém-licenciados entram para a NOSiAkademia

O NOSi recebeu nesta quarta-feira, 13 de fevereiro, as 9h00, nas suas instalações na Várzea, 25 jovens recém-licenciados, selecionados para frequentar o Estágio na NOSi Akademia. Este programa enquadra-se no âmbito da missão do NOSi de promover o desenvolvimento da sociedade de informação e do conhecimento, e tendo em conta a necessidade de integrar no mercado a capacidade jovem, formada pelas Academias, numa base de igualdade de oportunidade de acesso.

O estágio é acompanhado e remunerado. Tem a duração de 6 (seis) meses e decorrerá no espaço da NOSiAkademia. São 25 vagas distribuídas nas seguintes áreas: 

  1. Redes e Comunicação;
  2. Plataformas e Sistemas;
  3. Data Center
  4. Desenvolvimento de Software;
  5. Suporte a clientes de empresas das NTIC;
  6. Gestão e Contabilidade de empresas das NTIC;
  7. Gestão de Contratos em TIC;
  8. Cibersegurança

Para entrar no NOSi Akademia os jovens recém-licenciados têm que passar por um concurso de estágio e seleção de candidatos, consistindo em três fases: Análise documental, Exame de Seriação (NOSiteste) e Entrevista.

Para esta edição concorreram a nível nacional 276 candidatos, 233 foram pré-selecionados e 164 fizeram o NOSiTeste. Os 25 melhores classificados foram selecionados. Neste processo, todas as informações e submissão da candidatura é online através do site akademia.nosi.cv

De 2016 a 2018, 52 jovens recém-licenciados entraram no programa de estágio do NOSi. Desses 31 foram integrados no NOSi e 17 receberam Kits tecnológicos, como estímulo para a iniciação do próprio negocio. Ainda no âmbito NOSi Akademia, em  2018, 43 jovens foram treinados e contratados para trabalhar como monitores no projeto WebLab.

A partir deste ano a NOSi AKademia passa a receber, anualmente, 96 estagiários. Isto, graças ao Programa de Estágios Profissionais para a Inovação e Tecnologia (PEP-IT) e as parcerias firmadas entre o NOSi, o IEFP, a DGEFPEP, UC-SNQ, PRÓ-EMPRESA. Neste momento 23 jovens encontram-se em estágio, iniciado em novembro último.

Para mais informações sobre NOSi Akademia: www.akademia.nosi.cv

Fonte: NOSI.CV

Notícias