Espanha e Cabo Verde cooperam em infraestruturas de transportes aéreos e marítimos

Os governos de Cabo Verde e da Espanha assinaram esta terça-feira, em Madrid, Espanha, um memorando de entendimento para o estreitamento das relações de cooperação nas áreas de infraestruturas dos transportes aéreos e marítimos, na capital cabo-verdiano.

Conforme uma fonte do Governo cabo-verdiano, o acordo incidirá sobretudo nas vertentes da planificação, certificação, supervisão, manutenção e exploração dessas infraestruturas, na regulação e gestão do setor, bem como na promoção do tráfego de cruzeiros no arquipélago cabo-verdiano.

Da parte de Cabo Verde, o acordo vai ser rubricado pelo ministro cabo-verdiano da Economia e Emprego; José Gonçalves, à margem da sua participação na XXª Conferência Ibero-americana de Ministros e Empresários de Turismo que acontece na capital espanhola, no âmbito da 37ª Feira Internacional do Turismo (FITUR).

Para além de visitar o pavilhão de Cabo Verde na FITUR, certamente no qual Cabo Verde participa como observador, o governante cabo-verdiano estará também presente, a 19 de janeiro corrente na abertura da Investour, um fórum organizado anualmente pela Organização Mundial do Turismo, em parceria com a FITUR e a Casa África.

A FITUR é uma feira que tem por objetivo promover o turismo sustentável, como instrumento de desenvolvimento económico e social para África, através de intercâmbios sobre investimentos e oportunidades de negócios na região.

Fonte: Panapress

Notícias