Câmaras de São Salvador do Mundo e da Praia analisam possíveis áreas de cooperação

As câmaras municipais de São Salvador do Mundo e a da Praia analisaram hoje possibilidades de cooperação e trocas de experiência entre os dois municípios nas áreas da cultura, desporto e assistência técnica na elaboração de projectos.

A informação foi avançada pelo presidente da Câmara Municipal de São Salvador do Mundo, Ângelo Vaz, em declarações à imprensa, no final de um encontro que manteve hoje com o seu homólogo da capital do país, Óscar Santos, nos Paços do Concelho naquele município do interior de Santiago.

Conforme o edil salvadorenho, tendo em conta que o seu município está a receber muitos financiamentos e tem que executá-los, daí diz ser necessário ter os seus técnicos empoderados, sobretudo os do Gabinete Técnico.

Daí, segundo ele, essa “colaboração mútua”, onde ficou acordado que técnicos da Praia virão ao município de São Salvador do Mundo e que os mesmos irão, igualmente, à capital para “beber” da sua experiência em matéria de elaboração do projetos.

“A abertura por parte da Câmara da Praia, através do seu presidente, deixa-nos satisfeitos, porque de facto precisamos dessa colaboração para que possamos também imprimir um desenvolvimento aqui nos Picos [São Salvador do Mundo], enfatizou.

Óscar Santos, por seu lado, compromete-se a dar assistência técnica a autarquia dos Picos na elaboração de projectos, tendo em conta que o Governo atualmente tem disponibilizado meios às autarquias que muitas vezes não fazem a sua execução e fiscalização conforme exige o programa, por falta de técnicos, nesse caso São Salvador do Mundo.

Nesse sentido, o autarca indicou que, na próxima semana, virão a esse município do interior de Santiago engenheiros e arquitetos da CMP para ajuda-los na materialização de projectos que considerou de “interessantes”, mormente pedonais e miradouros.

Fonte: InforPress

Notícias