Criada equipa que vai coordenar Zona Económica Especial

O governo já nomeou a equipa que vai coordenar a Zona Económica Especial da Economia Marítima em São Vicente. O diplomata José Emanuel Fortes Mendes Correia será o coordenador e Paulo Alexandre Chantre Lopes da Silva o vice-coordenador.

A decisão saiu do Conselho de Ministros realizado quinta e sexta-feira, no Mindelo, e a informação foi avançada hoje à imprensa pelo ministro da Presidência, Fernando Elísio Freire, que afirma que várias etapas da criação da Zona Económica Especial já foram ultrapassadas.

“ Como sabem, [a Zona Económica Especial da Economia Marítima] abarca várias áreas, vários sectores desde a reparação naval e manutenção, à questão da pesca, dos portos, tudo aquilo que tem a ver com o negócio marítimo. O epicentro será São Vicente mas pode estar em outras ilhas. Neste momento, com a coordenação e vice-coordenação, já estão reunidas todas as condições para que se possa avançar com os processos de investimento e de financiamento”, assegura.

A China é parceira de Cabo Verde na criação da Zona Económica Especial, um projecto que o governo acredita que estará concluído até final da legislatura.

Fonte: Expresso das Ilhas

Notícias

Governo lança obras de reabilitação das duas casas de Eugénio Tavares na Ilha da Brava

“Até hoje faltou um organismo capaz de dialogar com os empresários do sector turístico”

Dia Nacional da Cultura comemorado sob o lema “eu_génio: do legado à ficção”

Governo prevê funcionamento da Universidade Técnica do Atlântico em 2020/2021

Santiago Norte: Municípios juntam-se ao MCIC para homenagear a Morna no Dia Nacional da Cultura e Comunidades