Criada equipa que vai coordenar Zona Económica Especial

O governo já nomeou a equipa que vai coordenar a Zona Económica Especial da Economia Marítima em São Vicente. O diplomata José Emanuel Fortes Mendes Correia será o coordenador e Paulo Alexandre Chantre Lopes da Silva o vice-coordenador.

A decisão saiu do Conselho de Ministros realizado quinta e sexta-feira, no Mindelo, e a informação foi avançada hoje à imprensa pelo ministro da Presidência, Fernando Elísio Freire, que afirma que várias etapas da criação da Zona Económica Especial já foram ultrapassadas.

“ Como sabem, [a Zona Económica Especial da Economia Marítima] abarca várias áreas, vários sectores desde a reparação naval e manutenção, à questão da pesca, dos portos, tudo aquilo que tem a ver com o negócio marítimo. O epicentro será São Vicente mas pode estar em outras ilhas. Neste momento, com a coordenação e vice-coordenação, já estão reunidas todas as condições para que se possa avançar com os processos de investimento e de financiamento”, assegura.

A China é parceira de Cabo Verde na criação da Zona Económica Especial, um projecto que o governo acredita que estará concluído até final da legislatura.

Fonte: Expresso das Ilhas

Notícias

Cabo Verde e Holanda reforçam cooperação nas áreas do turismo, educação e segurança social

Porto Novo: Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável 2030 com um orçamento de 12 milhões de contos

São Domingos: Arqueólogos da Universidade de Cambridge fazem escavações em Alcatraz

Padre Constantina diz que reabilitação da igreja na Cidade Velha representa reconstrução da história do país

Santa Cruz: Programa Jov@Emprego realiza encontro com os setores privados de produção de “Banana e turismo rural”