Criada equipa que vai coordenar Zona Económica Especial

O governo já nomeou a equipa que vai coordenar a Zona Económica Especial da Economia Marítima em São Vicente. O diplomata José Emanuel Fortes Mendes Correia será o coordenador e Paulo Alexandre Chantre Lopes da Silva o vice-coordenador.

A decisão saiu do Conselho de Ministros realizado quinta e sexta-feira, no Mindelo, e a informação foi avançada hoje à imprensa pelo ministro da Presidência, Fernando Elísio Freire, que afirma que várias etapas da criação da Zona Económica Especial já foram ultrapassadas.

“ Como sabem, [a Zona Económica Especial da Economia Marítima] abarca várias áreas, vários sectores desde a reparação naval e manutenção, à questão da pesca, dos portos, tudo aquilo que tem a ver com o negócio marítimo. O epicentro será São Vicente mas pode estar em outras ilhas. Neste momento, com a coordenação e vice-coordenação, já estão reunidas todas as condições para que se possa avançar com os processos de investimento e de financiamento”, assegura.

A China é parceira de Cabo Verde na criação da Zona Económica Especial, um projecto que o governo acredita que estará concluído até final da legislatura.

Fonte: Expresso das Ilhas

Notícias

Preços da oferta turística diminuíram em termos homólogos -5,2% no segundo trimestre de 2019

Mindelo acolhe 72.º Centro de Língua Portuguesa que vai ser inaugurado quinta-feira

Brava: Master plan de turismo é o “guia maior”da planificação estratégica turística para a ilha até 2030 – edil

Novo hospital da Praia é um complemento aos hospitais de Cabo Verde e não vai substituir o HAN – PCA

Câmara Municipal do Sal apresenta plataforma “inovador” GEO Sal