Sector de serviços regista crescimento de volume de negócios

Índice de volume de negócios registou, no primeiro trimestre de 2019, em termos homólogos aumento de 2,5%. Os índices de emprego a tempo integral e total registaram variações homólogas de 2,0% e 2,2%, respetivamente.

O Instituto Nacional de Estatística anunciou hoje que o índice de volume de negócios nos serviços mercantis não financeiros verificou, em termos homólogos, um aumento de 2,5% no primeiro trimestre de 2019.

O INE explica que esta evolução se ficou a dever às contribuições “dos sectores de comércio por grosso, reparação de veículos automóveis e motociclos, e de alojamento e restauração” que apresentaram “variações de 4,0% e 8,6%, respetivamente. As restantes secções apresentam uma contribuição de -1,5 pontos percentuais para a variação do índice. O índice de volume de negócios nos serviços registou uma diminuição trimestral de 1,4%”.

Em termos de emprego, os “índices de emprego nos serviços a tempo integral e total apresentaram, no primeiro trimestre, uma variação homóloga de 2,0% e 2,2%, respetivamente”.

A terminar, o destaque vai para o índice de remunerações brutas que, segundo o INE, “situou-se em 4,0% em termos homólogos e diminuiu 2,9% em termos trimestrais”.

Fonte: Expresso das Ilhas

Notícias

Governo lança obras de reabilitação das duas casas de Eugénio Tavares na Ilha da Brava

“Até hoje faltou um organismo capaz de dialogar com os empresários do sector turístico”

Dia Nacional da Cultura comemorado sob o lema “eu_génio: do legado à ficção”

Governo prevê funcionamento da Universidade Técnica do Atlântico em 2020/2021

Santiago Norte: Municípios juntam-se ao MCIC para homenagear a Morna no Dia Nacional da Cultura e Comunidades