São Vicente vai acolher missão empresarial alemã com foco nas energias renováveis

A quinta missão empresarial alemã a Cabo Verde, prevista para ocorrer de 12 a 15 de Novembro, enquadra um simpósio germano-cabo-verdiana de energia e gestão energética, incluindo energias renováveis nos sectores agro-alimentar e economia marítima.

O evento, previsto para decorrer no dia 12 de Novembro, no auditório Onésimo Silveira, da Universidade do Mindelo (Uni-Mindelo), de acordo com a Câmara de Comércio do Barlavento (CCB), será “estreitamente articulada” com a 23ª edição da Feira Internacional de Cabo Verde (FIC), prevista para decorrer de 13 a 16 de Novembro, no Mindelo.

De acordo com a mesma fonte, os participantes no simpósio deverão ficar a par das tecnologias e dos desafios relacionados com eficiência energética, incluindo energias renováveis, e sua aplicação nos setores agro-alimentar e da economia marítima na Alemanha e em Cabo Verde.

Aliás em Cabo Verde, conforme enquadramento do CCB sobre o simpósio, umas das razões para a implementação do Programa Nacional para a Sustentabilidade Energética (PNSE) é a necessidade de se implementar uma gestão energética “mais eficiente” e “aumentar a produção de energia” a partir de fontes renováveis.

“Existem, portanto, condições promissoras em matéria de eficiência energética e energias renováveis para os setores agro-alimentar e economia marítima de Cabo Verde”, lê-se no mesmo documento a que a Inforpress teve acesso.

Para além do simpósio, no dia 12 de Novembro, a missão empresarial alemã tem prevista encontros bilaterais de negócio, que decorrerão de 13 a 15 de Novembro, sendo previamente agendados entre os representantes das empresas alemães e potenciais parceiros cabo-verdianos.

A Alemanha participa na edição 2019 da FIC, no Mindelo, com seis empresas – biowatt energy GmbH, Lehner Innovative Produkte, PA-ID Process GmbH, Projekt GmbH, Sroka Stahl- und Anlagenbau UG & Co. KG e Unternehmensberatung POS – as quais apresentarão seus produtos e serviços bem como as possibilidades de parcerias com empresas em Cabo Verde.

Fonte: InforPress

Notícias