Primeiro-ministro de Cabo Verde participa na Web Summit 2016 em Lisboa

O primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, vai marcar presença na abertura, segunda-feira, da Web Summit 2016, o maior evento mundial de tecnologia, que este ano acontece, pela primeira vez, em Lisboa (Portugal), apurou a PANA, na cidade da Praia, de fonte ofical.

Nesta edição da Web Summit, que se transferiu de Dublin (Irlanda do Sul) para a capital portuguesa, são esperados 50 mil participantes de mais de 150 países, incluindo mais de 20 mil empresas, sete mil presidente de executivos e dois mil jornalistas internacionais.

Chamada de "Davos para Geeks", a Web Summit realiza-se entre 7 e 10 de Novembro, no Meo Arena e Feira Internacional de Lisboa (FIL), e traz consigo vários eventos paralelos que juntarão os mais institucionais e os mais informais, em momentos de discussão, mas também de descontração, como a Night Summit e os Pub Crawls ou a Surf Summit, que acontece no fim de semana, na Ericeira.

A cimeira tecnológica vai manter-se em Portugal até 2020 e poderá prolongar-se por mais dois anos, rondando a expetativa de retorno financeiro os 175 milhões de euros na edição de 2016.

Fonte: Panapress

Notícias