Praia vai beneficiar de projeto de 385 mil contos que terá foco no saneamento e ambiente

O vereador do Ambiente da Câmara Municipal da Praia disse hoje à imprensa que a Praia vai beneficiar de um projeto de 385 mil contos (cerca de 3,5 milhões de euros) que terá foco no saneamento e ambiente

Segundo António Lopes da Silva, trata-se de um projeto que foi ganho através de uma parceria com a cidade de Madrid no quadro da cooperação descentralizada que foca precisamente o ambiente o saneamento e a governação.

“É um projeto que ganhámos há bem pouco tempo. Aliás, Madrid ganhou e o investimento é na Praia. Eles apresentaram o projeto com a Praia e com Águas de Santiago (ADS) que vai ligar água e esgoto nos bairros mais complicados que tem na cidade da Praia”, anunciou o vereador.

Para este responsável trata-se de um projeto “muito importante” para a Cidade da Praia, que está a crescer a “um ritmo muito grande” e, em contrapartida, apenas 40% das casas estão ligadas à rede de esgoto, o que, a seu ver, “é extremamente mau”.

“É necessário, de facto, aumentarmos isso para chegarmos a 80 ou 90% que é o mínimo razoável de casas com ligação a este esgoto. Com este projeto e com outros que a câmara tem, certamente conseguiremos atingir isso”, almejou António Lopes da Silva destacando ainda que neste momento um dos maiores investimentos que a autarquia tem é a requalificação urbana que “tem um impacto forte no ambiente” citando como exemplo intervenções em Fontom, Cobom e Ponta Belém.

Fonte: Sapo CV

Notícias

Governo lança obras de reabilitação das duas casas de Eugénio Tavares na Ilha da Brava

“Até hoje faltou um organismo capaz de dialogar com os empresários do sector turístico”

Dia Nacional da Cultura comemorado sob o lema “eu_génio: do legado à ficção”

Governo prevê funcionamento da Universidade Técnica do Atlântico em 2020/2021

Santiago Norte: Municípios juntam-se ao MCIC para homenagear a Morna no Dia Nacional da Cultura e Comunidades