Praia: Ordem do Médicos realiza o seu terceiro Congresso Internacional e o oitavo Congresso Médico Nacional

Está a decorrer, na Praia, o terceiro Congresso Internacional e o oitavo Congresso Médico Nacional. Promovidos pela Ordem dos Médicos de Cabo Verde (OMC), estes encontros constituem uma oportunidade para se refletir sobre o legado dos médicos nacionais e as novas oportunidades que surgem no sector.

Segundo o bastonário Daniel Silves Ferreira, estes eventos, que arrancaram hoje na Capital, constituem o ponto alto das comemorações dos 20 anos da Ordem dos Médicos de Cabo Verde.

Para a mesma fonte citada pela RCV, a OMC pretende abraçar novas oportunidades e celebrar as conquistas que o setor da saúde tem alcançado ao longo dos tempos, diz Daniel Silves Ferreira, bastonário da Ordem dos médicos de Cabo Verde.

Referindo-se ao percurso dos homens de bata branca, o bastonário considera que a classe médica cabo-verdiana tem melhorado em termos quantitativo e qualitativo ao longo desses anos.

Daniel Silves Ferreira exorta, no entanto, os médicos cabo-verdianos a estarem preparados para lidar com as doenças prolongadas. A nível sanitário, de um modo geral, o arquipélago vive numa situação relativamente estável, considera o bastonário.

É de salientar que o 3º Congresso Internacional da Ordem dos Médicos de Cabo Verde e 8º congresso médico nacional estão a contar com a participação do ministro da saúde de Portugal, Adalberto Campos Fernandes.

Fonte: A Semana

Notícias

Dia Nacional da Cultura comemorado sob o lema “eu_génio: do legado à ficção”

Governo prevê funcionamento da Universidade Técnica do Atlântico em 2020/2021

Santiago Norte: Municípios juntam-se ao MCIC para homenagear a Morna no Dia Nacional da Cultura e Comunidades

São Nicolau: Projecto Caminhar inicia acção de capacitação em acompanhantes de “trekking”

Cabo Verde não deve competir pelo preço com outros destinos turísticos, avisa CEO da Oásis