Portugal vai ter centro de distribuição de produtos alimentares no Sal

A primeira plataforma de empresas portuguesas para distribuição de produtos alimentares para a rede hoteleira na Ilha do Sal foi lançada segunda-feira, em Cabo Verde, disse a secretária de Estado do Turismo de Portugal, Ana Mendes Godinho.

"Estivemos a assistir ao lançamento de uma nova plataforma, um centro de distribuição de produtos alimentares desenvolvido por duas empresas portuguesas aqui na ilha do Sal, que vai fazer a distribuição de produtos alimentares para a hotelaria" local, disse a governante portuguesa.

"Esta é a primeira plataforma de empresas portuguesas (realizada entre a Neivagest e a Água Hotels) aqui no Sal e que é um importantíssimo instrumento, no fundo, para poder fornecer os hotéis em termos de produtos alimentares", sublinhou.

A missão de empresas portuguesas do turismo permanecerá em Cabo Verde até a quarta-feira.

"Nós viemos com uma missão empresarial de uma dezena de empresas turísticas portuguesas que querem olhar para Cabo Verde como um destino para internacionalizarem-se e para fazerem investimentos", disse a secretária de Estado de Portugal.

Nos próximos dois dias, segundo a secretária de Estado, vão ser feitas visitas técnicas aos locais onde se poderão desenvolver projetos turísticos.

"Esta é uma visita técnica que resulta de um acordo entre o primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, e o primeiro-ministro de Portugal, António Costa, no sentido de aumentar a presença de empresas de turismo de Portugal em Cabo Verde", disse.

"Neste momento, as empresa de turismo procuram expandir a sua atividade para fora de Portugal e, portanto, trouxemos aqui vários grupos portugueses com interesse em avaliar oportunidades para crescerem e internacionalizarem-se através de projetos turísticos aqui em Cabo Verde", avaliou.

Fonte: Expresso das Ilhas

Notícias

Cabo Verde não deve competir pelo preço com outros destinos turísticos, avisa CEO da Oásis

Projeto "Volunturismo" movimenta cerca de 30 turistas para São Vicente

Santa Cruz: Autarquia quer transformar município num destino turístico de excelência

Porto Novo recebe investimentos privados nas pescas à volta de 70 mil contos

São Vicente vai acolher missão empresarial alemã com foco nas energias renováveis