Missão do Banco Mundial avalia sectores da educação e inclusão social em Cabo Verde

A visita surge na sequência de um pedido do ministro das Finanças, Olavo Correia, ao Banco Mundial, para suporte financeiro aos dois sectores

Uma missão do Banco Mundial (BM) encontra-se em Cabo Verde para avaliar os setores da educação e projetos de inclusão social, visando o financiamento. A visita de trabalho surge na sequência de um pedido do ministro das Finanças, Olavo Correia, ao BM, para suporte financeiro aos dois setores.

Esta missão bi-setorial de educação e inclusão social, que se estende até esta sexta-feira, 15, está no país com o objetivo de dar continuidade ao diálogo sobre o setor da educação, iniciar as conversações sobre o setor da Proteção Social e identificar áreas preliminares de foco e abrangência dos dois projetos (educação e inclusão social), enquanto também se potencia as sinergias entre os projetos.

A missão ainda serve para discutir questões de complementaridade e a colaboração com outros potenciais intervenientes relevantes nos dois setores.

A equipa é liderada por Sophie Nadeau, líder do Programa para o Desenvolvimento Humano, e é composta por demais especialistas tanto em educação como em proteção social.

Fonte: A Nação

Notícias

Produtos hortícolas de Cabo Verde têm menos pesticidas do que os importados, explica director nacional do Ambiente

Santo Antão: Vinda de turistas islandeses à ilha confirma que turismo local está a conquistar novos mercados na Europa

Cabo Verde precisa de um quadro regulatório mais forte de integração entre a biodiversidade e o turismo

Sal: Praia de Santa Maria poderá hastear Bandeira Azul dentro de três anos – Biosfera1

Praias de Cabo Verde com condições para Bandeira Azul após aplicação de medidas – ONG