Missão do Banco Mundial avalia sectores da educação e inclusão social em Cabo Verde

A visita surge na sequência de um pedido do ministro das Finanças, Olavo Correia, ao Banco Mundial, para suporte financeiro aos dois sectores

Uma missão do Banco Mundial (BM) encontra-se em Cabo Verde para avaliar os setores da educação e projetos de inclusão social, visando o financiamento. A visita de trabalho surge na sequência de um pedido do ministro das Finanças, Olavo Correia, ao BM, para suporte financeiro aos dois setores.

Esta missão bi-setorial de educação e inclusão social, que se estende até esta sexta-feira, 15, está no país com o objetivo de dar continuidade ao diálogo sobre o setor da educação, iniciar as conversações sobre o setor da Proteção Social e identificar áreas preliminares de foco e abrangência dos dois projetos (educação e inclusão social), enquanto também se potencia as sinergias entre os projetos.

A missão ainda serve para discutir questões de complementaridade e a colaboração com outros potenciais intervenientes relevantes nos dois setores.

A equipa é liderada por Sophie Nadeau, líder do Programa para o Desenvolvimento Humano, e é composta por demais especialistas tanto em educação como em proteção social.

Fonte: A Nação

Notícias

Ponta Calhetona recebeu investimentos de cerca de 12 mil contos

NOSi Akademia recebe mais 48 estagiários

Cabo Verde Airlines começa hoje a ligar as ilhas

Ribeira das Patas Porto Novo: Grupos de mulheres apostam na transformação de frutas para garantir auto-emprego

Cabo Verde Airlines reforça voos para Lisboa com chegada de Boeing 737-300