Ministro do Turismo preside apresentação do projeto do posto de informação turística de Chã das Caldeiras

O ministro do Turismo, que inicia hoje uma visita à região Fogo/Brava, preside à apresentação do projeto do posto de informação turística e lançamento da primeira pedra da construção da sede da associação dos guias turísticos de Chã.

José Gonçalves, que deveria chegar à ilha do Fogo na tarde de quinta-feira, só chega hoje devido ao cancelamento do voo que deveria fazer a ligação Praia/São Filipe, quinta-feira, 1, devendo seguir de imediato para Chã das Caldeiras.

Antes da apresentação do projeto do posto de informação turística e do lançamento da primeira pedra da construção da sede da associação dos guias turísticos de Chã das Caldeiras, José Gonçalves preside à abertura da 13ª mesa de diálogo dos parceiros do projeto Rotas do Fogo, implementado pela ONG italiana Cospe e financiada pela União Europeia.

José Gonçalves que se faz acompanhar do chefe da Cooperação da Delegação da União Europeia em Cabo Verde, Roman Leon Lora, tem agendado visita a alguns pontos de interesse turísticos de Chã das Caldeiras, encontro com operadores turísticos para diálogo com os parceiros do projeto Rotas do Fogo financiado pela União Europeia, alem de inauguração do miradouro e centro multimédia de Maria da Cruz, nas proximidades da cidade de Cova Figueira, sede do município.

O projeto da construção da sede da associação dos guias consiste num posto de informação, que funcionará durante o dia, um espaço para formação, escritório e serviços  para celebrar eventos culturais, formação e  fórum.

O projeto inicial previa uma verba de três milhões de escudos, mas como o Fundo do Turismo propôs a introdução de redes de água e de eletricidade, a associação ainda não dispõe de um orçamento final, em fase de montagem, contudo, pela equipa técnica da câmara de Santa Catarina do Fogo.

Fonte: Sapo CV

Notícias