Juventude da CEDEAO elege Carlos Fonseca Presidente do Ano 2016

O  chefe de Estado cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca, foi eleito pelo Conselho da Juventude da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) Presidente do Ano 2016, segunda-feira passada.

Segundo a fonte, Carlos Fonseca foi eleito pelo esforço desenvolvido para encontrar as melhores vias para o empoderamento dos jovens cabo-verdianos e de toda a comunidade estudantil do arquipélago.

O presidente do Conselho da Juventude da CEDEAO, Ologun William, justifica ainda esta escolha pelas qualidades do Presidente cabo-verdiano enquanto jurisconsulto e professor universitário.

Trata-se de um “homem que graças às suas iniciativas conseguiu assegurar o seu lugar na história do país, tornando-se num construtor da nação, ícone e líder carismático dado o seu contributo para a estabilidade na região africana”.

Esta é a primeira vez que o Conselho da Juventude da CEDEAO atribui a distinção, que foi criada em 2014 e que visa premiar os chefes de Estado africanos que se destcam em prol da juventude.

O Conselho da Juventude da CEDEAO é a maior organização juvenil da África Ocidental, que conta com mais de 200 milhões de jovens, e tem como objetivos promover a unidade, a liderança, o desenvolvimento, a liberdade e o empreendedorismo.

Fonte: Panapress

Notícias

Cabo Verde não deve competir pelo preço com outros destinos turísticos, avisa CEO da Oásis

Projeto "Volunturismo" movimenta cerca de 30 turistas para São Vicente

Santa Cruz: Autarquia quer transformar município num destino turístico de excelência

Porto Novo recebe investimentos privados nas pescas à volta de 70 mil contos

São Vicente vai acolher missão empresarial alemã com foco nas energias renováveis