Governo assina acordo de colaboração com instituições religiosas de solidariedade social

No âmbito do programa de emergência para a mitigação da seca e do mau ano agrícola, “PEMSMAA”, o Governo assina, esta segunda-feira, 8, no Palácio do Governo, na Cidade da Praia, um acordo de colaboração com as instituições religiosas de solidariedade social para execução de acções de apoio social às famílias vulneráveis.

O referido acordo tem por objecto o estabelecimento dos termos e condições da disponibilização de um fundo financeiro às instituições Religiosas de Solidariedade Social identificadas para a implementação de actividades complementares ao PEMSMAA para responder às demandas específicas, conforme os critérios identificados, dos agregados familiares agrícolas afectados pela seca e pelo mau ano agrícola durante a vigência do PEMSMA.

Segundo o Governo, o documento será assinado entre o Ministério da Família e Inclusão Social, representado, em regime de substituição, pelo Ministro Abraão Vicente, e as organizações religiosas de solidariedade Social, nomeadamente Liga Nazarena de Solidariedade, Cáritas Cabo-verdiana e Associação das Igrejas Adventistas do Sétimo Dia. CL

Fonte: A Semana

Notícias

Cabo Verde não deve competir pelo preço com outros destinos turísticos, avisa CEO da Oásis

Projeto "Volunturismo" movimenta cerca de 30 turistas para São Vicente

Santa Cruz: Autarquia quer transformar município num destino turístico de excelência

Porto Novo recebe investimentos privados nas pescas à volta de 70 mil contos

São Vicente vai acolher missão empresarial alemã com foco nas energias renováveis