Gala CVMA a 4 de Maio

A IX edição dos Cabo Verde Music Awards (CVMA) está agendada para o dia 4 de Maio, no Salão Nobre da Assembleia Nacional, e terá como lema “A nossa música, os sons das nossas ilhas”.

Segundo a organização, o slogan desta edição resume perfeitamente a essência da maior festa da música cabo-verdiana.

“Cabo Verde, apesar de exíguo em território, oferece ao mundo uma diversidade musical que ultrapassa a dimensão das suas Ilhas. Além de ritmos comuns, cada uma das nove Ilhas habitadas gerou estilos próprios que enriquecem ainda mais o cancioneiro nacional”, lê-se na nota.

Os elementos do júri responsáveis pelas nomeações já foram conhecidos. Para a Comissões Regionais foram escolhidos o DJ Vavá (África); Rosy Tavares (Estados Unidos América); Carlos Pedro (Europa Ocidental) e DJ Nos Manera (Europa Central e Leste).

Da Comissão Central fazem parte DJ Pensador (Cabo Verde); DJ Vavá (Cabo Verde); Aleida Monteiro (Unitel T+) e Adilson Gomes (MCIC).

O trabalho é coordenado pelo músico Mário “Russo” Bettencourt, presidente do Júri pelo segundo ano consecutivo.

Nesta edição serão considerados os trabalhos lançados entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2018, em várias plataformas.

O evento pretende distinguir os trabalhos do ano, homenagear artistas consagrados, escolher instituições para receber atividades de cariz social e uma parte da receita da gala.

Na VIII gala, os artistas Elida Almeida, Blacka, Cremilda Medina, Sara Tavares, Djodje e Grace Évora foram os mais premiados. Elida Almeida venceu em quatro categorias: Melhor Intérprete Feminino, Melhor Funaná, Música Tradicional e Álbum do Ano, e Blacka conquistou três trofeus: Música do Ano, Revelação e Afrobeat/Afrohouse. Já Cremilda Medina levou para a casa os troféus na categoria Morna e Sapo Award, Sara Tavares venceu os prémios de Melhor Videoclip e Ritmo Internacional, Djodje foi vencedor na categoria Kizomba e Atuação ao Vivo e Grace Évora foi vencedor na categoria Melhor Intérprete Masculino e Coladeira.

Fonte: Expresso das Ilhas

Notícias

Cabo Verde não deve competir pelo preço com outros destinos turísticos, avisa CEO da Oásis

Projeto "Volunturismo" movimenta cerca de 30 turistas para São Vicente

Santa Cruz: Autarquia quer transformar município num destino turístico de excelência

Porto Novo recebe investimentos privados nas pescas à volta de 70 mil contos

São Vicente vai acolher missão empresarial alemã com foco nas energias renováveis