Criada comissão conjunta para desenvolver projecto de Turismo Seguro para a ilha de Santiago

A comissão prevê realizar a primeira reunião na próxima quarta-feira, dia 2 de Maio, e num prazo de 15 dias apresentar uma proposta para o referido programa.

Já foi criada uma Comissão Conjunta, constituída pela Associação de Turismo de Santiago e o Comando Regional da Polícia Nacional de Santiago Sul com o objectivo de desenvolver um projecto de Turismo Seguro para a ilha de Santiago.

A criação dessa comissão foi para já um dos resultados práticos do 1º Encontro entre a Associação de Turismo de Santiago – ATS e o Comando Regional da Polícia Nacional de Santiago Sul, que decorreu na passada quarta-feira, 25 com o propósito de estreitar as relações entre as duas instituições de forma a qualificar a segurança turística a nível regional.

Segundo informações avançadas pela Associação de Turismo de Santiago, a ideia, agora, é realizar também uma reunião com o Comando de Santiago Norte, de forma a que possa integrar essa comissão e fazer parte do projecto do programa de Turismo Seguro para a ilha de Santiago.

É sabido que há vários relatos de assaltos e roubos a turistas na ilha de Santiago, em várias zonas, incluindo na Serra da Malagueta, Praia e Tarrafal. Para por cobro a essas situações e outras situações que não abonam a favor do destino Santiago, essa comissão pretende então criar um programa de Turismo Seguro para a ilha de Santiago.

A comissão prevê realizar a primeira reunião na próxima quarta-feira, dia 2 de Maio, e num prazo de 15 dias apresentar uma proposta para o referido programa.

Notícias