Côte d’Ivoire interessada na experiência de Cabo Verde em matéria de governação eletrónica

A Côte d'Ivoire está interessada em conhecer a experiência cabo-verdiana em matéria de governação eletrónica, com vista a estabelecer uma futura cooperação neste domínio com Cabo Verde, declarou terça-feira na cidade da Praia o ministro ivoiriense da Função Pública e Modernização Administração da Côte d’Ivoire, Pascal Abinan.

No final de um encontro de trabalho com o ministro cabo-verdiano das Finanças e Administração Pública, Olavo Correia, o governante ivoirense recordou que as agências internacionais indicam que Cabo Verde está entre os dez países do mundo com melhores reformas em termos de governação eletrónica.

“É uma performance fenomenal para um país africano”, disse Pascal Abinan, apontando que, em termos de cooperação Sul-Sul, Côte d’Ivoire considera “útil” beber essa experiência cabo-verdiana nesta matéria e adaptá-la à realidade ivoiriense.

Pascal Abinan encontra-se em Cabo Verde desde segunda-feira para uma vista de três dias, devendo ser esta terça-feira recebido pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia, e pelo Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca.

Fonte: Panapress

Notícias

Santiago e São Vicente acolhem festival de cinema itinerante de Língua Portuguesa

Milhares de garrafas recolhidas no fim de semana no areal de Santa Maria vão dar vida a azulejos

Empresa de Macau negocia instalação de polo tecnológico em Cabo Verde

Portugal e Cabo Verde unidos pela livre circulação esperam "boas notícias" na CPLP

Santo Antão: Operadores dizem-se “vítimas da concorrência desleal” do turismo residencial que começa a ser fomentado na ilha