Cidade da Praia acolhe IV Reunião da Subcomissão Bilateral de Defesa entre Cabo Verde e Portugal

Aproveitando da presença homólogo do Luxemburgo, Nuno Pinheiro Torres participará, ainda, de uma reunião trilateral, visando a identificação de áreas de cooperação, nesta modalidade

O Diretor-Geral de Política de Defesa Nacional de Portugal, Nuno Pinheiro Torres, participa na quarta e quinta-feira, na cidade da Praia, na quarta Reunião da Subcomissão Bilateral de Defesa entre Cabo Verde e Portugal.

Durante este evento, será procedido a assinatura das Fichas de Projetos, que constituem anexos ao Programa-Quadro de Cooperação no Domínio da Defesa entre o Ministério da Defesa da República de Cabo Verde e o Ministério da Defesa Nacional da República Portuguesa para o período de 2017 — 2021, assinado no passado mês de fevereiro, pelos Ministros da Defesa dos dois países, aquando da realização da IV Cimeira Cabo Verde – Portugal.

Realce-se que a realização das reuniões da Subcomissão Bilateral, está prevista no artigo 10.º do Acordo da Cooperação no domínio da Defesa entre Cabo Verde e Portugal, devendo ser realizada, no mínimo uma vez por ano e alternadamente entre os dois países.

Por outro, aproveitando da presença do Diretor de Política de Defesa do Luxemburgo, participará, ainda, de uma reunião trilateral, visando a identificação de áreas de cooperação, nesta modalidade.

Fonte: A Nação

Notícias

Santiago e São Vicente acolhem festival de cinema itinerante de Língua Portuguesa

Milhares de garrafas recolhidas no fim de semana no areal de Santa Maria vão dar vida a azulejos

Empresa de Macau negocia instalação de polo tecnológico em Cabo Verde

Portugal e Cabo Verde unidos pela livre circulação esperam "boas notícias" na CPLP

Santo Antão: Operadores dizem-se “vítimas da concorrência desleal” do turismo residencial que começa a ser fomentado na ilha