Chegou o primeiro avião da Icelandair, há mais três a caminho

Ainda não eram 16h quando o Boeing 757, pilotado pelo comandante Sturla Ómarsson, aterrou no aeroporto internacional da Praia, este domingo.

É o primeiro avião da Icelandair posto à disposição da TACV. A segunda aeronave chega na madrugada desta terça-feira, a terceira no início do próximo ano e até Maio chegará a quarta, garantiu ao Expresso das Ilhas o presidente do conselho de administração da transportadora aérea cabo-verdiana.

“A partir do dia 7 [de Novembro] já estarão a fazer voos para os Estados Unidos, para o Brasil, para Portugal, conforme as rotas que definimos”, disse José Sá Nogueira.

O Eyjafjallajökull (todos os aviões da Icelandair têm nomes de vulcões) viajou directamente da capital da Islândia, Reykjavík, para a capital de Cabo Verde, num voo de 7 horas e 10 minutos. A bordo vieram as tripulações que vão operar as aeronaves – as tripulações de cockpit serão islandesas, as tripulações de cabine serão cabo-verdianas.

Segundo Sá Nogueira, este é o início de uma nova fase para a TACV. “Nada depende só de um ou outro factor, mas queremos que tudo dê certo, que tudo mude de forma radical, para bem da TACV e do país. Estamos a trabalhar para isso”.

Fonte: Expresso das Ilhas

Notícias

Cabo Verde não deve competir pelo preço com outros destinos turísticos, avisa CEO da Oásis

Projeto "Volunturismo" movimenta cerca de 30 turistas para São Vicente

Santa Cruz: Autarquia quer transformar município num destino turístico de excelência

Porto Novo recebe investimentos privados nas pescas à volta de 70 mil contos

São Vicente vai acolher missão empresarial alemã com foco nas energias renováveis