Cabo Verde sobe dois lugares no Índice de Desenvolvimento das TIC´s e ocupa a 4º posição a nível de África

Cabo Verde passou de 99º lugar em 2015, para 97º, em 2016, a nível mundial com o índice de 4.60. Em África, o arquipélago ocupa a primeira posição, a nível da sub-região da África Ocidental e o quarto lugar a nível do continente, ficando atrás apenas das Ilhas Maurícias, Seychelles e África do Sul. Estes dados foram divulgados pela União Internacional das Telecomunicações (UIT) no seu relatório anual de TICs, “Medindo a Sociedade de Informação 2016”.

O Índice de Desenvolvimento das TICs (IDI) obtido por Cabo Verde é resultado da média de três sub-índices: infraestruturas e acesso (com o peso de 40%), em que o nosso país obteve o índice de 5.02; intensidade do uso das TIC (peso de 40%), com o índice de 4.03 (uma evolução positiva de 11 posições em relação a 2015 que ocupava 88ª e índice de 3.24); e, finalmente, o sub-índice capacitação dos utilizadores (peso 20%), em que o índice obtido foi de 4.89.

O ranking é liderado pela República da Coreia com o índice de 8.84 e na cauda da tabela está o Níger com uma pontuação de 1.07.

Fonte: A Semana

Notícias

Santo Antão: Vinda de turistas islandeses à ilha confirma que turismo local está a conquistar novos mercados na Europa

Cabo Verde precisa de um quadro regulatório mais forte de integração entre a biodiversidade e o turismo

Sal: Praia de Santa Maria poderá hastear Bandeira Azul dentro de três anos – Biosfera1

Praias de Cabo Verde com condições para Bandeira Azul após aplicação de medidas – ONG

Primeiros inspetores chefes da PJ de Cabo Verde com formação da congénere portuguesa