Cabo Verde participa na Assembleia do BAD na Índia para debater a importância do setor agrícola em África

O ministro das Finanças, Olavo Correia, participa, de 22 a 26 de maio, em Ahmedabad, na India, na 52ª Assembleia do Grupo Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), que vai debater a importância do setor agrícola em África.

Nesta edição, os delegados e participantes dos 54 países membros regionais e de 26 países membros não regionais vão refletir sobre a importância do setor agrícola em África, tendo como tema central “Transformando a Agricultura para a Criação de Riqueza em África”, explica uma nota do Ministério das Finanças.

O setor agrícola, de acordo com a nota de imprensa, ocupa um lugar central nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (SDG), bem como na Agenda 2063 da União Africana, ambas focadas na redução da pobreza, na superação da fome e da insegurança alimentar.

As reuniões anuais são o maior evento anual do BAD e servem para elevar o perfil da instituição no cenário global, lê-se num comunicado de imprensa do Governo.

Para além da reunião anual do conselho de governadores, que constitui o objetivo central do encontro, estas reuniões anuais constituem um importante fórum para debater questões-chave sobre o desenvolvimento de África e discutir o desempenho do Banco no cumprimento do seu mandato, informa a mesma fonte.

Fonte: Panapress

Notícias