CCISS prepara para diálogo com o Governo sobre a reforma da política industrial em Cabo Verde

A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Sotavento (CCISS) está neste momento a preparar para o início do diálogo com o Governo sobre a reforma da política industrial em Cabo Verde.

“Estamos a preparar, para começarmos essa discussão com o Governo."

Na reunião do Conselho Nacional de Desenvolvimento Empresarial (CNED), o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, assumiu o compromisso de adotar uma nova política industrial no país até 30 de julho”, informou o presidente da CCISS, Jorge Spencer Lima.

Visando dar a sua contribuição, a CCISS já desenvolveu um estudo sobre a reforma da política industrial existente no país e propôs ao executivo um conjunto de medidas para melhorar a atratividade do investimento na atividade industrial em Cabo Verde, confirmou Jorge Spencer Lima.

“O estudo já foi apresentado ao Governo num encontro e chegou-se a um acordo que é necessário agora uma discussão clara e concreta sobre o documento”, sublinhou o presidente da CCISS.

O estudo identifica as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças do setor industrial e aponta pistas para a reformulação da política industrial no arquipélago.

“Não tenho dúvidas que este estudo vai servir de base para que o Governo venha aprovar a nova lei sobre a política industrial em Cabo Verde. Mas, isso não quer dizer que o Governo vai absorver as propostas do setor privado a 100%”, disse o economista.

Segundo Spencer Lima, foi criada uma comissão que integra os ministros das Finanças e da Economia e os presidentes das duas câmaras de comércio de Cabo Verde, para definir o que vai ser aprovado ou não pelo Governo sobre a reforma da política industrial no país.

Fonte: Panapress

Notícias

Santo Antão: Vinda de turistas islandeses à ilha confirma que turismo local está a conquistar novos mercados na Europa

Cabo Verde precisa de um quadro regulatório mais forte de integração entre a biodiversidade e o turismo

Sal: Praia de Santa Maria poderá hastear Bandeira Azul dentro de três anos – Biosfera1

Praias de Cabo Verde com condições para Bandeira Azul após aplicação de medidas – ONG

Primeiros inspetores chefes da PJ de Cabo Verde com formação da congénere portuguesa