ANMCV ultima trâmites junto da UE para desbloquear 500 mil Euros para projeto “Cidades Sustentáveis”

A Associação Nacional dos Municípios Cabo-Verdianos (ANMCV) já assinou a convecção de financiamento e está neste momento a ultimar os trâmites junto da União Europeia para desbloquear os 500 mil Euros para o projeto “Cidades Sustentáveis”.

Em entrevista à Inforpress o presidente da ANMCV, Manuel de Pina afirmou que o projeto avaliado em 500 mil Euros já está a ser ultimado junto com a União Europeia e vai beneficiar entre seis a oito municípios diretos com um montante de cerca de 60 mil euros cada.

“O financiamento será concedido através de concurso, ou seja, todos os municípios estarão a concorrer com um projeto de impacto, sempre numa perspetiva de requalificação, valorização do património edificado, recuperação de uma rua ou ainda com projetos que estão em complementaridade com outros “, explicou este responsável.

A mesma fonte avançou que todos os municípios, sem exceção, terão a oportunidade de concorrer e haverá um júri independente para fazer a avaliação das propostas.

Já os municípios que não têm condições de apresentar projetos por si só, podem concorrer também para receberem apoio na construção dos respetivos projetos de forma a garantir a igualdade de oportunidades para todos.

Fonte: InforPress

Notícias

Ponta Calhetona recebeu investimentos de cerca de 12 mil contos

NOSi Akademia recebe mais 48 estagiários

Cabo Verde Airlines começa hoje a ligar as ilhas

Ribeira das Patas Porto Novo: Grupos de mulheres apostam na transformação de frutas para garantir auto-emprego

Cabo Verde Airlines reforça voos para Lisboa com chegada de Boeing 737-300