Sector de serviços regista crescimento de volume de negócios

Índice de volume de negócios registou, no primeiro trimestre de 2019, em termos homólogos aumento de 2,5%. Os índices de emprego a tempo integral e total registaram variações homólogas de 2,0% e 2,2%, respetivamente.

O Instituto Nacional de Estatística anunciou hoje que o índice de volume de negócios nos serviços mercantis não financeiros verificou, em termos homólogos, um aumento de 2,5% no primeiro trimestre de 2019.

O INE explica que esta evolução se ficou a dever às contribuições “dos sectores de comércio por grosso, reparação de veículos automóveis e motociclos, e de alojamento e restauração” que apresentaram “variações de 4,0% e 8,6%, respetivamente. As restantes secções apresentam uma contribuição de -1,5 pontos percentuais para a variação do índice. O índice de volume de negócios nos serviços registou uma diminuição trimestral de 1,4%”.

Em termos de emprego, os “índices de emprego nos serviços a tempo integral e total apresentaram, no primeiro trimestre, uma variação homóloga de 2,0% e 2,2%, respetivamente”.

A terminar, o destaque vai para o índice de remunerações brutas que, segundo o INE, “situou-se em 4,0% em termos homólogos e diminuiu 2,9% em termos trimestrais”.

Fonte: Expresso das Ilhas

Notícias

Cabo Verde não deve competir pelo preço com outros destinos turísticos, avisa CEO da Oásis

Projeto "Volunturismo" movimenta cerca de 30 turistas para São Vicente

Santa Cruz: Autarquia quer transformar município num destino turístico de excelência

Porto Novo recebe investimentos privados nas pescas à volta de 70 mil contos

São Vicente vai acolher missão empresarial alemã com foco nas energias renováveis