Cabo Verde sobe dois lugares no Índice de Desenvolvimento das TIC´s e ocupa a 4º posição a nível de África

Cabo Verde passou de 99º lugar em 2015, para 97º, em 2016, a nível mundial com o índice de 4.60. Em África, o arquipélago ocupa a primeira posição, a nível da sub-região da África Ocidental e o quarto lugar a nível do continente, ficando atrás apenas das Ilhas Maurícias, Seychelles e África do Sul. Estes dados foram divulgados pela União Internacional das Telecomunicações (UIT) no seu relatório anual de TICs, “Medindo a Sociedade de Informação 2016”.

O Índice de Desenvolvimento das TICs (IDI) obtido por Cabo Verde é resultado da média de três sub-índices: infraestruturas e acesso (com o peso de 40%), em que o nosso país obteve o índice de 5.02; intensidade do uso das TIC (peso de 40%), com o índice de 4.03 (uma evolução positiva de 11 posições em relação a 2015 que ocupava 88ª e índice de 3.24); e, finalmente, o sub-índice capacitação dos utilizadores (peso 20%), em que o índice obtido foi de 4.89.

O ranking é liderado pela República da Coreia com o índice de 8.84 e na cauda da tabela está o Níger com uma pontuação de 1.07.

Fonte: A Semana

Notícias

Porto Novo: Museu das Romarias pronto para receber visitas nas próximas festas de São João – ministro da Cultura

Parque Tecnológico derrapa 30% do custo inicial mas vai ajudar a transformar Cabo Verde num “país digital”, garante Governo

Conselho de Ministros aprova lei que institui Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente

Missão empresarial de Cabo Verde em Portugal visita Marinha Grande para “aprender com os melhores” em investigação e design industrial

"Batuka". O novo video de Madonna com a Orquestra Batukadeiras